Como deixar ainda mais saborosos seu arroz com feijão Fantástico

Como deixar ainda mais saborosos seu arroz com feijão Fantástico

08/02/2017

O arroz com feijão é um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira. Mistura ideal para dar força e energia para um dia inteiro de trabalho, além de proporcionar a harmonia perfeita entre sabores.

Conheça algumas dicas preciosas para deixar seu arroz mais soltinho e o feijão macio e temperado e, assim, fazer a sua receita ainda melhor. Confira!

Arroz soltinho
O mais importante para deixar o arroz solto é na hora de refogar. Para isso, aqueça levemente a panela e introduza o alho e a cebola. Depois que eles ficarem transparentes coloque o arroz, o sal e feche bem a tampa.

Quanto mais você refoga o arroz em fogo brando, mas ele ficará soltinho, pois o óleo envolve grão a grão separadamente.

Antes de secar toda a água do arroz, desligue a chama, mantenha a panela fechada e deixe terminar a infusão com o próprio calor. Na hora de servir ele estará soltinho.

Se você quiser enriquecer seu arroz com vegetais, principalmente para as crianças, rale uma cenoura em ralo fino e acrescente junto com a água.

Feijão macio e saboroso
Deixe os grãos de feijão submersos em água por 12 horas na geladeira. Depois disso, leve-os para uma panela de pressão, junto com a água utilizada no processo de molho, e acrescente mais 200 ml. Cozinhe com uma folha de louro e um pedaço de couro de bacon, tampe e deixe ferver de 30 a 45 minutos.

Refogue pedaços de bacon até ficar bem dourado, acrescente alho e cebola. Junte ao feijão, mexa bem e deixe cozinhar mais 15 minutos ou até engrossar o caldo.

Coloque no final da infusão um ramo de tomilho fresco.

Outra forma de temperar o feijão é colocar bacon cru em cubos, cenoura, folha de louro, tomilho, um ramo pequeno de salsa e cebolinha verde. Leve junto ao fogo. Tampe a panela e deixe cozinhar direto por 45 minutos junto com os grãos.

imagens imagens imagens